A. W. TOZER

Aiden Wilson Tozer (21/04/1897-12/05/1963) foi um pastor protestante americano, pregador, escritor, editor, conferencista e mentor espiritual. Por causa do seu trabalho incansável recebeu dois doutorados honoris causa. Seu ministério durou 44 anos junto à Aliança Cristã e Missionária, uma denominação evangélica.

Tozer era um analista profundo da vida cristã contemporânea e sentia que a igreja estava em um rumo perigoso de comprometimento com coisas mundanas. Durante anos foi editor da revista Semanário da Aliança. Seus editoriais têm impacto profundo até hoje sobre milhares de cristãos, publicados em forma de livros.

Entre os mais de 40 livros publicados por ele dois são considerados clássicos cristãos: A Procura de Deus e O Conhecimento do Santo. Seus livros sensiblizam profundamente o leitor para a possibilidade e necessidade de uma relacionamento mais profundo com Deus.

Vivendo uma vida simples e não-materialista, ele e sua esposa Cecilia, nunca tiveram um carro. Mesmo depois de tornar-se um autor largamente conhecido, Tozer abria mão dos royalties de seus livros em favor dos mais necessitados. Ele teve sete filhos, seis homens e uma mulher.

Seu túmulo em Akron, conta com este simples epitáfio: "A.W.Tozer - um homem de Deus".
 

Nenhum comentário: