ELE É SOBERANO

por Robespierre Machado

Mulher, viúva e mãe. Dinheiro, recursos, alimentos não faziam parte do seu dia a dia. A sociedade fenícia da época não ligava pra gente assim. Que morram.

Aquela refeição seria a última para si e sua descendência. Enquanto pensa eis que surge um homem que fala um idioma diferente, parece judeu e como estranhas eram suas roupas. De onde ele veio? Fugindo de Jezabel vem se esconder justamente no reino do pai da mesma? pensa ela certamente.

Ousado, como é todo o conjunto da sua vida, é o seu pedido: a comida que você tem - dê para mim! E ela deu! O resto da história você já sabe: enquanto a seca durou farinha e azeite não faltaram. Mas como os milagres de DEUS são sem limites, mais um: o seu filho foi ressuscitado.

Para quem tem imaginado ser alguma coisa, pense sobre isso - uma estrangeira ao povo escolhido, pobre e faminta - diríamos uma fenícia idólatra - é a primeira pessoa descrita na Bíblia como a ter alguém devolvido pela ressurreição, seu filho.

Pois é!! Pare com essa coisa de querer entender DEUS. Perceba de uma vez por todas: Ele é SOBERANO. Sem superlativos, Ele não pode ser dimensionado, nem teologicamente.

Nenhum comentário: