MANIFESTO DE ORAÇÃO

Pastor Robespierre Machado
Milhares de cristãos em todo mundo estão clamado por um retorno à prédica e prática da Palavra de Deus na vida normal da igreja com a observância de seus postulados e indicadores éticos, comportamentais e espirituais. Estão clamando para que a igreja encontre o caminho que a reconduza de volta a Palavra, o caminho de volta para o altar da consagração incondicional e da santidade plena. 

As Sagradas Escrituras continuam indicando que o caminho de volta, o recomeçar, ainda passa pelos trâmites e caminhos eternos. Os mesmos de sempre: 2 Cr 7.14.  

Estamos cansados. É o que homens e mulheres da igreja, de todas as idades, e de todos os lugares, estão afirmando e por diversas formas e meios tentando expressar e se fazer ouvir. Cansados? Sim, cansados de pregações repetitivas – não a repetição do texto bíblico – mas das temáticas com viés nas doutrinas deterministas, da prosperidade, do triunfalismo, do pseudo-profetismo, da auto-ajuda isto quando não estão eivadas de conceitos das ciências psicológicas em detrimento do puro e verdadeiro ensino bíblico – Sola Scriptura.

Cansados, sim, de liturgias extravagantes e pregadores profissionais que valorizam a performance em detrimento do conteúdo bíblico escriturístico que suas mensagens deveriam apresentar; dos modismos contemporâneos que sutilmente se introduziram e têm dominado mentes e vontades – sem conhecimento o povo pode ser destruído (Os 4.6). 

Como os puritanos ingleses do século 17, ou os irmãos na outra América do final do século 19 e início do 20, apenas para citar exemplos histórico dentre tantos outros, que clamavam pelo retorno a simplicidade do evangelho na vida da igreja e a prática das suas verdades essenciais estamos clamando também. 

Queremos ouvir a Palavra de Deus. Não queremos ouvir palavra, histórias, casos, sonhos e visões do coração e mente de pessoas que afirmam falar pelo Senhor, enquanto suas mensagens não resistem ao antigo e comprovado teste bereano, elementar e primário – a confrontação com as Sagradas Escrituras. 

Desejamos que retornem aos púlpitos da igreja a pregação expositiva onde se nos faça entender o que se lê (Ne 8.1-8) bem como os estudos bíblicos. Que as nossas músicas e hinos expressem o som do céu. Abandonemos, repudiemos, letras antropocêntricas – centradas no homem e no seu eu. Que as nossas canções glorifiquem a Ele e expressem doutrina bíblica; precisamos ouvir repetidamente esse tema daqueles que nos ministram (Fl 3.1; 2 Pe 1.12).  

Apesar de tudo, e por tudo isto, não desistiremos, não abriremos mão de nossas igrejas antes continuaremos nelas, orando e clamando ao Senhor para que a Sua Glória de novo encha plenamente as nossas comunidades eclesiais para que expressem no mundo o seu objetivo fim: "Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor" Efésios 3:10-11.

Desejamos contribuir para que retornemos aos princípios bíblicos que um dia fielmente expressamos. Voltemos aos antigos princípios da oração, do jejum da vida de consagração. Isso não é saudosismo. Se o fosse então não deveríamos desejar acontecer em nossa geração o que lemos nas Escrituras – por exemplo, em Atos dos Apóstolos.  

Há um clamor incontido no coração de milhares de irmãos e irmãs por um avivamento espiritual que nos traga em abundância a plenitude do Espírito Santo, dons espirituais, intenso desejo pela Palavra, temor, santidade, renovação diária na expectativa da breve volta de Jesus.     

Se você tem chorado diante do Senhor e clamado ”renova os nossos dias como dantes” (Lm 5.21) desejando tempos de refrigério e renovação de princípios, continue orando e crendo. Os antigos meios continuam sendo os que realmente funcionam (At 4.31). O Senhor não mudou (Hb 13.8).

Engaje-se, participe, desse mover de oração por renovação espiritual na vida da igreja. Comprometa-se a orar, chorar, interceder, clamar. Ponha-se na brecha (Ez 22.30). Leia novamente 2 Cr 7.14.

Quero incentivar você a compartilhar essa mensagem com outros irmãos e irmãs na igreja para que também se integrem e participem desse mover de oração – É TEMPO DE ORAR. Tire muitas cópias dessa mensagem e repasse aos irmãos, oriente-os a fazer o mesmo, repassando a outros. Leia Sl 126.6.  

É TEMPO DE ORAR

Estamos conectados como uma Rede de Oração. Se você tem clamado por uma nova reforma, um novo avivamento compartilhe conosco a sua visão. Para receber mensagens ou compartilhar informações envie um e-mail para robespierremachado@gmail.com. Não esqueça de indicar seu nome, seu bairro, sua igreja. 

No amor de CRISTO JESUS!!

Robespierre Machado
pastor, servindo ao Senhor na AD em Salvador

Salvador/BA, Primavera de 2011. Ano 494 da Reforma Protestante.

Nenhum comentário: