REMINISCÊNCIAS

Faz tempo, alguns anos mesmo, que nossa igreja desenvolveu um projeto chamado GCC - Grupos de Crescimento e Comunhão.

Eram reuniões simples que aconteciam nos lares das famílias da Igreja e também em casas de pessoas não integradas à congregação. Essas eram reuniões evangelística com pequenos grupos 8/10 pessoas.

O poder das reuniões do GCC era muito intenso. Sei de alguém que morava a cerca de 30mts de uma congregação e nunca a tinha visitado mas participava das reuniões na casa de uma amiga crente a mais de 1km de distância da sua residência. Caso pra estudo: O que não a atraía à congregação?

Vi congregações com mais de 40 novos convertidos oriundos das reuniões do GCC.

Ouvi depoimentos abençoados de gente alcançada e de gente que alcançava. Em meus... bem, vou falar: 39 anos, 5 meses no Caminho nunca vi nada igual depois do GCC no âmbito da Assembleia de Deus com tal poder para fazer novos discípulos e mobilizar crentes para a evangelização.

O que hoje me despertou essas lembranças foi termos participado no último sábado, eu e minha esposa, da reunião de um pequeno grupo desses aqui no Cabula, região onde residimos em Salvador/BR, são irmãos da igreja Assembleia de Deus na Pituba, pastoreada  por nosso amigo Ubirajara Rosas, que se reúnem para evangelização nas suas casas e ali estão alcançando vidas.

Hum... acabei de lembrar também que segundo os padrões atuais - vigente em muitos corações e o modo como olham para a história - posso estar sendo saudosista. Será que estou sendo saudosista? Ah, deixa pra lá! 

Quem crê na ressurreição nunca poderá ser um saudosista afinal o que é ressurreição senão trazer a existência o que já foi. 

Nos vemos por ai!

Nenhum comentário: