Bwana - Charles Studd

"Provavelmente, os tempos que perdurarão mais na memória com Bwana serão as reuniões em Ibambi. Mais do que tudo o mais eles mantiveram a missão no verdadeiro fundamento de toda a obra espiritual - a Bíblia e a oração. 

Não havia limites de tempo, mas ele simplesmente abria a Bíblia, lia 2 ou três capítulos, e depois falava. As epístolas eram os seus livros favoritos. Uma hora, duas horas, em dias de Conferência iam até depois da meia-noite, noite após noite, era sempre o mesmo, os corações ardiam quando se encontravam com o Senhor Jesus. 

A maior de todas as lições que se aprendeu foi que se os obreiros querem poder e bênção contínua, têm que dar tempo para se reunirem diariamente, não por um curto período de tempo numa reunião formal, mas durante o tempo suficiente para que Deus fale através da Sua Palavra, para enfrentarem juntos os desafios da obra, tratarem de algo que se levante para impedir a unidade, e depois apresentarem-se diante de Deus em oração e fé. 

Só este é o segredo da vitória da guerra espiritual. Nenhuma quantidade de trabalho árduo ou pregação fervorosa se pode constituir substituto." 

Que podemos dizer? Senhor leva-nos por esse mesmo caminho - o caminho da comunhão e da Palavra. É a nossa oração. 

FONTE: Pequena Biografia de Charles Studd http://www.iqc.pt 

Nenhum comentário: