ESTARÍAMOS VIVENDO UM TEMPO DE APOSTASIA?

No presente quando olhamos para o interior para o que acontece no coração dos sistemas denominacionais cristãos a forma como as denominações estão organizadas e funcionam, podemos com segurança bíblica afirmar serem a Igreja de Cristo?
Repito, podem ser identificadas como a Igreja de Jesus? E, conhecendo o mundo interior, as entranhas, das denominações com suas estruturas de governo, de política eclesiástica e de poder econômico podemos sobre elas afirmar serem a Noiva do Cordeiro?

Do ponto de vista bíblico o termo noiva denota pureza e simplicidade características que devem predominar na noiva, a Noiva de Cristo.

E o que encontramos nas entranhas das denominações? - por entranhas refiro-me não o que acontece nos púlpitos, a parte pública onde centenas, milhares de textos bíblicos semana após semana são lançados sobre a congregação sob pretexto de ensino e pregações. Apresentações essas realizadas muitas vezes sob a égide de técnicas das ciências da psique, do marketing religioso e do comportamento humano, aquelas onde aprende-se a dominar o povo por meio da fala e do que se fala - alguma coisa na linha dos antigos nicolaítas, aqueles que não uma mas por duas vezes o Senhor Jesus afirmou: Odeio-os

Tal é o nosso estado que evitamos contumazmente passar por textos como Ap 3.14-22 pois a sua simples leitura denuncia de forma incontestável a forma de ser do que nos acostumamos a chamar de Igreja - e que não é.
Urgentemente precisamos reabrir nossas Bíblias e voltarmos à discussão sob o que é Igreja e o que é denominação. Que clamemos em oração e jejum, em saco e cinza diante do Senhor para que a Sua Palavra que separa alma e espírito, juntas e medulas possa realizar esse trabalho entre nós trazendo-nos de volta ao Caminho.
Sinto que se continuarmos a procrastinar essa necessária exposição a Palavra para uma urgente purificação e redução a pó dos nossos ídolos preferidos estaremos nos colocando em posição de juízo diante do Senhor.
Que a tempo, misericórdia e graça para arrependimento sejam sobre aqueles que com suas ações insistentemente degradam, oprimem e fazem sofrer o povo que ao SENHOR pertence e que Ele com o seu próprio sangue resgatou.
Venha o Teu Reino SENHOR!
Robespierre Machado
pastor

Nenhum comentário: