CARTA A UM PAI

Como pastor participo das mais diferentes situações na jornada daqueles à quem dedico, no SENHOR, minha vida para servi-los. 

O texto a seguir vem de um desses momentos, ao ler você entenderá. Junte-se a mim em oração para que essa história tenha o final que o SENHOR deseja - final feliz!! e que finalmente pai e filho estejam trabalhando juntos. 

A CARTA 
Caro pai, há momentos na história de nossos filhos que são únicos, que não podem ser recuperados por fotos, por vídeos, nem por notícias. É preciso estar lá, perceber e sentir o calor da emoção do momento que lentes não podem captar. 

Na formatura do Jorge (nome fictício) houve um desses momentos incríveis foi quando todos os formandos, cada menino, cada menina foram chamados para falar o que desejam ser e o que querem da vida, coisa assim, todo mundo falou. 

O que disseram: Uma menina disse quero ser delegada; um menino quer ser geólogo, outro quer viajar para Paris e por ai vai. Detalhe, todos eles além de falar o querem ser como profissionais quando adultos, o que Jorge também fez, querem alguma coisa para si mesmo, para benefício próprio. 

Quando chamado para falar Jorge faz a diferença - a pró fez uma referência muito legal a ele ao dizer "agora o famoso Jorge" pense nos aplausos da galera, o carinha é carismático faz jus ao "famoso" a que a pró se referiu. 

Pai, esse famoso Jorge é o seu filho. 

Bem, vamos ouvir o que o Jorge disse "Quero que haja mais amor no mundo; Quando crescer quero ser um empresário bem sucedido". Detalhe: As palavras de cada aluno foram escritas por eles mesmos sem interferência dos pais, isso é que o mais legal, esse sentimento veio do coração dele. 

Fiquei super feliz ao ouvir Jorge, que tem apenas 10 anos, primeiramente desejar o bem para todo mundo, precedendo seu objetivo pessoal de vida. Parabenizei o Jorge com abraço e lhe disse: você é o cara velho!! Ele curtiu isso. 

Mas pela experiência de vida posso ver nos olhos e no "ar" de Jorge que alguma coisa está fazendo falta pra ele... Talvez a lacuna seja que esse pai tão "famoso" quanto o filho descubra o quão legal é curtir um filho adolescente quando ainda se é jovem e até parecem irmãos.  

Bem pode ser que a tal coisa que está faltando pro Jorge e que ele está esperando é que o herói dele de repente ligue e diga "cara vamos tomar um sorvete ou comer uma pizza escolhe ai, tô passando pra te pegar". Sei lá... se vira ai pai, quem pariu, ops! quem fez o Jorge que o balance rsrsrsrsrs. 

É isso ai pai!

Robespierre Machado 
pastor

Nenhum comentário: